QUER MUDAR A SUA VIDA? ENTÃO, COMECE POR DENTRO!

QUER MUDAR A SUA VIDA? ENTÃO, COMECE POR DENTRO!

Não há maior mudança do que aquela que se inicia, primeiramente, dentro de nós. Ao começarmos a mudar por dentro, as nossas realidades próximas começam também elas a mudar. Isto é incrível. Acredite.

Se a sua vida não é aquilo que sonhou, pare e faça uma visita aos bastidores da sua mente. Pare para pensar. Centre-se nas suas ações: naquilo que habitualmente faz e que devia parar e também naquilo que é urgente fazer, mas que é permanentemente adiado para o dia seguinte.

Tenha a ousadia de fazer diferente e siga o conselho de Einstein: “fazer todos os dias as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade”.

Começar um processo de mudança não é fácil, especialmente quando a pessoa se sente frágil e desgastada.

Sempre disse que o destino da humanidade não é a sobrevivência mas sim a transcendência. Qual o sentido destas palavras? Quais as implicações que as mesmas podem ter para o cidadão comum? Será possível a transcendência? O que é a transcendência?

Vejamos: a transcendência a que me refiro é aquela que é traduzida nos pequenos prazeres da vida. Falo numa transcendência “à porta de casa”, naquelas pequeninas sensações que todos nós acabamos por experienciar nos raros momentos da nossa existência e que nem damos por isso. Porquê? Porque nos tornamos insensíveis aos outros e até mesmo, a nós próprios.

Todo o ser humano aspira a uma vida plena e com sentido. No fundo, como diz Popper, “todos nós buscamos um mundo melhor”. Um mundo que seja a sementeira para a realização humana nas mais diversas dimensões daquilo que somos.

Quer mudar a sua vida? Então comece por dentro através de pequenos passos, de forma gradual e contínua. Seja persistente. Aplique este princípio todos os dias e lance assim as bases do caminho para uma vida melhor a todos os níveis – pessoal, familiar, profissional ou social.

Quer mudar? Então comece por dentro. O Coaching ajuda-a nessa mudança!

Deixe uma resposta