TRAVE AMIZADE COM AS SUAS EMOÇÕES

TRAVE AMIZADE COM AS SUAS EMOÇÕES

Como lida com as suas emoções negativas fortes, como o ciúme, o ódio e a raiva? Quando as pessoas se apercebem de uma emoção negativa, o seu primeiro impulso é controlá-la, de modo a não se sentirem ameaçadas por ela.

Então, o que devemos fazer? Como podemos entender melhor as nossas emoções negativas e tentar resolvê-las em vez de reprimi-las?

A resposta é bastante simples. O que precisamos de fazer é separar a energia bruta das emoções negativas de rótulos linguísticos como “ódio” ou “raiva” e a seguir acompanhá-las tranquilamente até que a energia se transforme noutra coisa qualquer. Desta forma, está a olhá-las diretamente para elas. Em vez de ficar preso na emoção sem qualquer consciência de si próprio, questione e senta o que ali existe. Não lute contra as suas emoções. Observe e trave amizade com elas.

Assim que despertar para esta verdade não será tomado pelas suas emoções negativas e talvez seja capaz de encará-las como nuvens passageiras e de se identificar com elas, enquanto parte de si.

Deixe uma resposta